Vasco precisará de feito inédito no ano para avançar na Sul-Americana
O Vasco terá uma missão difícil para avançar às oitavas de final da Sul-Americana. Após perder o jogo de ida diante do Independiente del Valle, do Equador, por 4 a 0, o Cruz-Maltino terá que vencer por cinco gols de diferença para se classificar, nesta terça-feira (22), às 21h30 (de Brasília), em São Januário.
Porém, vencer por quatro ou mais gols de diferença seria um feito inédito para o Vasco na temporada. A única vez em que o Cruz-Maltino marcou quatro gols num jogo neste ano foi na vitória por 4 a 1 sobre a Portuguesa, pela 5ª rodada do Carioca. O resultado, no entanto, não classificaria na Sul-Americana.
Em outros cinco jogos, o Vasco também venceu por três gols de diferença. Mas não seria o suficiente para classificar. Para avançar às oitavas de final da Sul-Americana, o Cruz-Maltino precisa vencer por cinco gols de diferença. Já em caso de vitória por quatro gols de diferença, a decisão será nos pênaltis.
Além da pressão pelo resultado, o técnico Fernando Diniz terá desfalques relevantes. O lateral-esquerdo Lucas Piton cumprirá suspensão após ter sido expulso no jogo de ida. Na zaga, Lucas Freitas é dúvida após apresentar um quadro de gripe forte. Já na frente, Coutinho e GB estão lesionados.