Tiroteio na Praça Seca assusta moradores e altera circulação do BRT

Moradores da Praça Seca, na Zona Oeste, viveram momentos de tensão, na manhã desta segunda-feira (21), devido a tiroteios na comunidade Bateau Mouche. Criminosos atearam fogo em objetos e bloquearam acessos à região. Ônibus e uma unidade de saúde tiveram o serviço impactado.

Segundo a Polícia Militar, agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) foram atacados a tiros durante patrulhamento na comunidade. A corporação informou que os criminosos fugiram acessando uma área de mata. Logo após, equipes estiveram na Rua Cândido Benício, altura da Rua Barão, para retirar barricadas em chamas. O caso aconteceu no sentido Tanque.
A via, que chegou a ficar interditada, ficou com resquícios do crime. O Centro de Operações e Rio (COR) orientou o uso de rotas alternativas para chegar ao Tanque e na Taquara, como a Estrada Intendente Magalhães e a Estrada do Catonho.

A ação impactou os serviços de ônibus na região. Passageiros de um BRT tiveram que se abaixar para se proteger de tiros. De acordo com a Mobi-Rio, a operação dos serviços que passam pela Praça Seca foram afetadas, ambos os sentidos, por motivo de segurança, por mais de 30 minutos.

Por volta das 8h50, a Mobi-Rio informou que a operação foi liberada em ambos os sentidos e que os serviços entraram em processo de normalização de intervalos.
O Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro (Rio Ônibus) destacou que os coletivos municipais também sofreram impactos no itinerário.
Já a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) destacou que uma unidade de saúde que atende a região da Praça Seca mantém o atendimento a população, mas suspendeu atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares.

Segundo a PM, o policiamento está reforçado na localidade.

Linhas do BRT afetadas no período

31 – Alvorada x Vicente de Carvalho (Semidireto)
35 – Alvorada x Paulo da Portela (Parador)
40 – Alvorada x Paulo da Portela (Expresso)
41 – Recreio x Paulo da Portela (Expresso)
43 – Sta. Efigênia x Fundão (Expresso)
46 – Alvorada x Penha (Expresso)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *