Teresópolis: moradores do Parque do Imbuí recebem rede de água após mais de 40 anos de espera

Águas da Imperatriz está concluindo a obra de implantação de 200 metros de rede de água na Estrada da Raposa, no bairro Parque do Imbuí, em Teresópolis. A melhoria atendeu a uma antiga solicitação da comunidade local, que há mais de quatro décadas enfrentava dificuldades no abastecimento.

Antes da obra, a água que abastecia as residências vinha de outro bairro, com pouca pressão e, muitas vezes, sem conseguir alcançar as casas. Moradores relatam que precisavam encher galões para garantir o uso doméstico.

“A água não chegava direito. Essa era uma obra esperada e essa água vai ser benção pra gente. Meu filho operou tem duas semanas e eu e minha esposa estávamos preocupados de ficar sem água. A gente pedia a Deus para chover para ter água”, contou Luciano de Andrade, morador do bairro há mais de 25 anos.

Com a nova rede, 16 famílias foram diretamente beneficiadas, com a tubulação passando em frente às residências e a instalação dos hidrômetros concluída. A ação representa mais qualidade de vida, segurança no abastecimento e dignidade para os moradores da região.

O problema também foi relatado pelo morador Adelir Quintanilha que mora na Estrada da Raposa há mais de 40 anos. “Era um sofrimento carregar água, estragando carro na estrada cheia de buraco. Meus filhos, meus netos todos sofreram com falta de água. E agora é acabar essa obra pra ter água na caixa e na torneira”, comemorou.

Já o vendedor Paulo Ferreira, que também mora no local, disse que o problema sempre foi falta d’água.

“Com essa obra de vocês, acho que o nosso problema está resolvido. O nosso sonho aqui era essa água. Além de instalar a água, também estão consertando a rua. Daqui pra frente é só alegria”, frisou Paulo.

A extensão de rede do Parque do Imbuí faz parte do cronograma de priorização de ações da concessionaria voltado para substituição e instalações de tubulações que levarão mais qualidade e água tratada aos moradores do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *