‘Sniper’ suspeito de matar policial da Rota fez vídeo pedindo para Tarcísio ‘parar matança’ antes de se entregar

Erickson David da Silva, preso suspeito de matar um policial das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA), gravou um vídeo pedindo para que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o secretário de segurança do Estado, Guilherme Derrite, parem com a “matança” de supostos inocentes em Guarujá, no litoral paulista (veja o vídeo acima).

“Quero falar para o Tarcísio e para o Derrite parar de fazer a matança ai. Matando uma ‘pá’ de gente inocente”, disse Erickson. “[Estão] querendo pegar a minha família, sendo que eu não tenho nada a ver. Estão me acusando. É o seguinte, vou me entregar. Não tenho nada a ver”.

‘Sniper do tráfico’

O crime aconteceu em uma comunidade em Guarujá, no litoral paulista, no último dia 27 de julho. O g1 verificou junto ao delegado titular do Distrito Policial Sede da cidade que o suspeito é Erickson David da Silva. Ele teria atirado em direção ao soldado da Rota de uma distância de mais de 50 metros.

Segundo informações da polícia, Erickson tem 28 anos, é solteiro e era o ‘sniper’ utilizado pelos traficantes. O suspeito possui cabelos castanhos escuros, olhos castanhos escuros e pele parda.

Operação

A ‘Operação Escudo’ reforçou o policiamento em Guarujá, com aproximadamente 600 agentes, logo após a morte do soldado da Rota Patrick Bastos Reis. O objetivo era capturar os criminosos responsáveis pela ação contra os policiais.

Além do suspeito de atirar no PM, outras cinco pessoas foram detidas e três homens morreram em confrontos com os agentes durante a operação.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), uma mulher de 27 anos e quatro homens, com idades entre 22 e 33 anos, foram capturados em flagrante na última sexta-feira (28). Eles foram conduzidos à Delegacia do Guarujá, onde o caso foi registrado como homicídio, tentativa de homicídio e associação ao tráfico de drogas.

Ataque

Patrick Bastos Reis foi baleado enquanto fazia um patrulhamento em Guarujá. Ele foi atingido em um local próximo ao tórax por um projétil calibre 9 milímetros. O tiro que o atingiu foi disparado a uma distância entre 50 e 70 metros, do alto de uma comunidade.

Além dele, um outro policial foi baleado na mão esquerda, encaminhado para o Hospital Santo Amaro e liberado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *