Segurança Presente prende falso fiscal da Receita que tentava furtar apartamento em Copacabana
Na manhã desta quinta-feira (16 de novembro), agentes do Segurança Presente prenderam um homem, de 27 anos, que se passava por fiscal da Receita Federal para furtar residências. Ele foi detido em flagrante após pegar joias estimadas em mais de R$ 10 mil do apartamento de uma idosa, de 81 anos, na Rua Toneleros, em Copacabana. O preso foi encaminhado para a 13ª Delegacia de Polícia, em Ipanema.
De acordo com os agentes, a idosa havia recebido uma ligação de um comparsa dele horas antes informando sobre uma suposta dívida na Receita Federal que ela precisava quitar ainda nesta quinta-feira. A vítima combinou então que alguém fosse até o apartamento dela para buscar as joias como forma de pagamento.
O zelador do prédio disse à polícia que o homem se identificou e a mulher autorizou a presença dele, que subiu até o apartamento. No entanto, a filha da vítima pediu para que o porteiro fosse verificar se a mãe estava bem, já que ela não atendia o telefone.
O porteiro desconfiou da presença de um fiscal da Receita no local e acionou os policiais do Segurança Presente. Ele já tinha uma outra passagem pela polícia, por roubo de aparelho celular.
O preso vai responder por estelionato.