Secretaria de Infraestrutura e Obras de Nova Friburgo avança com melhorias em drenagem, pavimentação e contenção

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio das equipes de manilhamento, pequenas obras, serralheria e calceteiros da Secretaria de Infraestrutura e Obras, segue atuando em diversas frentes espalhadas pelo município. As ações resultam em melhorias estruturais que impactam diretamente o bem-estar da população.

Na Estrada do Canjica, entre os bairros Rio Grande de Cima e São Geraldo, a equipe de pequenas obras concluiu a construção da cabeceira do manilhamento da rede de águas pluviais, um reforço essencial para a drenagem urbana e a prevenção de alagamentos.

Outra frente importante foi a substituição de manilhas em pontos críticos: cinco manilhas de 60/1.50 foram trocadas na Rua Lair da Rocha Turque, no bairro Chácara do Paraíso, e quatro manilhas de 30/1m foram substituídas por tubo na Estrada da Granja Spinelli Carimont, no bairro Granja Spinelli. Ambas as intervenções foram realizadas pela equipe de manilhamento.

Também foi concluída a extensão da rede de águas pluviais na Rua Paul Lerher, no bairro Santo André, em Conselheiro Paulino. Foram utilizadas 27 manilhas de 40/1.50 e construída uma nova caixa de passagem, com apoio da equipe de pequenas obras. Na mesma localidade, a Rua Paul Lerher recebeu atenção especial com a reposição de paralelepípedos em uma área de 189,56 m², entre os números 71 e 77, trabalho executado pela dedicada equipe de calceteiros.

A equipe de serralheria, com o apoio da equipe de pequenas obras, atuou em dois importantes acessos de servidão. No loteamento São Jorge, em Conselheiro Paulino, foi instalado um corrimão com 70 metros de extensão, interligando a Rua Manoel Elias Perroud à Rua João Marques. Já no bairro Cônego, foi instalado um corrimão de 32 metros na servidão da Rua Francisco Herdy.

No bairro Lagoinha, a cabeceira da ponte da Rua Hormindo Silva passou por uma importante recuperação. Já no Parque São Clemente, a Rua Visconde de Abaeté recebeu um novo muro de contenção com gabiões, onde foram instaladas quatro gaiolas, totalizando 8 metros de comprimento e 2 metros de altura. A obra representa mais uma ação preventiva para a estabilização de encostas e a proteção contra deslizamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *