Royal sofre estiramento, e De La Cruz volta a ser opção no Flamengo
Rubro-Negro ainda pode ter retorno de Danilo para duelos contra o Internacional
Emerson Royal passou por exames que constataram um estiramento no ligamento central do tornozelo esquerdo. Apesar do problema físico, ele ainda não está descartado para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, quarta-feira (20), contra o Internacional. Por outro lado, o Flamengo pode ter o retorno de Nico De La Cruz e Danilo, no domingo (17), contra o mesmo adversário, mas pelo Brasileirão.
Flamengo aguarda por lateral
Em relação ao lateral, há cautela para não piorar o problema, mas ele apresentou melhora do incômodo no tornozelo nesta sexta-feira (15). Vetado no Brasileirão, ele dependerá da evolução ao longo dos próximos dias, mas viajará com a delegação a Porto Alegre.
Uruguaio treina mais uma vez com grupo
Já De La Cruz está liberado pelo departamento médico. Sem mais inflamação no joelho esquerdo, o uruguaio voltou a treinar com o elenco nesta sexta e seu aproveitamento no domingo depende de dois fatores: não voltar a sentir dor e da decisão da comissão técnica.
Exame definirá caso de Danilo
E Danilo é outro com boas chances de estar entre os relacionados contra o Internacional. O defensor também participou da atividade, mas passará por testes específicos e por novo exame de imagem no sábado.
Caso seja confirmado que não tem mais lesão no músculo posterior da coxa direita, será liberado.
Pulgar ainda precisa de tempo
Segundo o chefe do departamento médico do futebol do Flamengo, Fernando Sassaki, Erick Pulgar chegou à metade do tempo estimado de recuperação da cirurgia para reparar fratura no quinto metatarso (dedo mindinho) do pé direito.
Na sexta semana de recuperação, o chileno está evoluindo bem e fará um exame de imagem em um mês para avaliar se já houve consolidação da fratura.