Professor que atacou família de Roberto Justus posta retratação: ‘Peço que me desculpe’

O professor Marcos Dantas Loureiro, que fez uma publicação nas redes sociais atacando o empresário Roberto Justus, a influenciadora Ana Paula Siebert e a filha do casal, Vicky, de 5 anos, postou uma retratação pelo comentário. Ele afirmou, nesta segunda-feira (7), que utilizou uma “metáfora” para se referir à foto da família e pediu desculpas.

“Uma imagem – repito, imagem, ‘print’ – chegou-me, do jeito aleatório que chega no X, acompanhada de um comentário de pessoa com a qual volta e meia troco mensagens pelo X, fazendo referência a outro fato histórico, pelos mesmos motivos igualmente violento e dramático. Eu, inspirado na famosa frase de Maria Antonieta – ‘se não tem pão, comam biscoitos’ – respondi com a dita metáfora. Entendo ser um símbolo dramático que nos alerta a todos da tragédia que se pode seguir à tanta insensibilidade social”, disse.

Marcos respondeu a uma foto de Justus e Siebert junto à menina, que carregava uma bolsa de grife avaliada em R$ 14 mil. “Guilhotina resolve…”, escreveu na última sexta-feira (4), em publicação que causou revolta nos internautas e foi apagada horas depois. Ele chegou a deixar sua conta privada, mas a tornou pública novamente para postar o comunicado.
“Sr. Justus, nem de longe, em momento algum, passou pela minha cabeça fazer qualquer ameaça pessoal ao senhor, sua esposa ou sua filha. Isso seria um absurdo! Aos 77 anos de idade e vida realizada, felizmente sem motivos para complexos ou ressentimentos, sei muito bem, política e eticamente, que não resolveremos nossos graves problemas sociais, que o senhor certamente não ignora, através de violência social, muito menos individual.”

“Não tive, não tenho, não passou pela minha cabeça ameaçar sua família. Mas se por obra desses incontroláveis fatores próprios da internet, o post lhe chegou ao conhecimento e causou-lhe tantas e compreensíveis preocupações, peço sinceramente que me desculpe”, concluiu.

‘Vamos tomar providências’

O casal publicou um vídeo no último domingo (6) comentando sobre a situação e garantindo que o caso será levado à Justiça. “Falaram que ‘só guilhotina resolve’. A pessoa escreveu isso! Depois de algumas horas começou a ser denunciado e apagou, mas nós temos o print. É instigar a morte, o ódio, é inaceitável! Por isso que estamos falando, porque é inaceitável. Se a gente começa a assinar embaixo de que a internet é a terra de ninguém, que todo mundo pode falar o que quiser e escrever o que quiser… não é assim que funciona”, declarou Ana Paula.

“Dessa vez, nós vamos atrás dos nossos direitos. Já acionei todo o corpo jurídico. Não vou aceitar ameaças à minha família que é ridícula e não tem o menor cabimento… Eu tenho muita pena dessa gente que tem um amargor deste tamanho no coração, e tem uma maldade tão grande. Nós vamos tomar as providências”, destacou o empresário.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *