Pedro volta a marcar e acirra disputa no ataque do Flamengo
Camisa 9, que brilhou no Beira-Rio, não balançava as redes desde julho
Camisa 9, Pedro brilhou e comandou a vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Internacional, no último domingo (17), no Beira-Rio. O atacante encerrou um jejum de quase um mês e balançou a rede duas vezes logo no início do duelo para abrir vantagem no placar.
Aos seis minutos, recebeu passe de Varela e bateu firme de perna direita para estufar a rede. Pouco depois, aos 11, dominou cruzamento de Arrascaeta e, com categoria, finalizou rasteiro de esquerda para superar Anthoni.
Antes de enfrentar o Colorado, o centroavante não marcava desde o triunfo sobre o Fluminense, no dia 20 de julho. Desde então, passou em branco nas seis oportunidades em que foi acionado.
Agora, reencontrou as redes e acirrou a disputa pela titularidade no setor ofensivo rubro-negro. Desde a eliminação no Mundial de Clubes, para o Bayern de Munique, o camisa 9 foi o escolhido para começar no ataque em cinco jogos – de resto, saiu do banco de reservas duas vezes. No período, inclusive, viveu imbróglio com Filipe Luís.
Com Pedro à disposição, o próximo compromisso do Flamengo será novamente contra o Internacional. As equipes vão se enfrentar na quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), em Porto Alegre, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores da América. O Rubro-Negro terá a vantagem do empate para avançar de fase.