Pedro retorna e decide clássico para o Flamengo contra o Fluminense
Afastado há duas partidas, Pedro voltou em grande estilo ao Flamengo. O camisa 9 entrou na segunda etapa e deu a vitória pro 1 a 0 do Rubro-Negro sobre o Fluminense, neste domingo, no Maracanã. O centroavante decidiu um clássico com pouca inspiração da equipe da Gávea e uma postura extremamente defensiva do Tricolor.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a jogar nesta quarta-feira contra o Bragantino, em São Paulo, às 21h30 (de Brasília). O Fluminense joga no mesmo dia contra o Flamengo, no Maracanã, às 19h (de Brasília).
Fluminense enfrenta o Flamengo esta noite no Maracanã pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025.
O primeiro tempo entre Flamengo e Fluminense foi de pouca inspiração. O Rubro-Negro teve mais a posse de bola, mas tinha dificuldade de quebrar o bloqueio do Tricolor, que marca muito bem. No entanto, o clube das Laranjeiras não conseguia agredir o adversário.
A única defesa de um goleiro na etapa inicial ocorreu aos 43 minutos com uma finalização de Facundo Bernal, que Rossi encaixou sem qualquer dificuldades.
O segundo tempo começou com uma dinâmica semelhante, porém, a marcação do Fluminense passou a ficar menos encaixada. Aos 13 minutos, Léo Ortiz cabeceou, depois de cobrança de escanteio, e fez Fábio fazer uma grande defesa.
Filipe Luís e Renato Gaúcho fizeram mudanças para dar uma nova dinâmica. Juninho e Matheus Gonçalves entraram nas vagas de Everton Cebolinha e Wallace Yan. No Tricolor, Hércules e Kevin Serna deram lugar a Martinelli e Canobbio.
Posteriormente Pedro e John Kennedy entraram na partida. Aos 39 minutos, o Flamengo chegou ao seu gol. Depois de cobrança de escanteio, Léo Ortiz desviou e Pedro apareceu para colocar a bola no fundo das redes e decidir o clássico para o Rubro-Negro.