Mulher é presa por estelionato contra idoso em Niterói

Uma mulher identificada como Beatriz Braga da Silva foi presa em flagrante por aplicar golpe de estelionato contra um idoso no Barreto, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Ela utilizou identidade falsa e se passou por uma funcionária da Secretaria de Assistência Social da cidade para cometer fraudes.

A vítima, um aposentado de 74 anos, denunciou que a detida entrou em contato oferecendo um suposto benefício atrelado ao “Cartão Araribóia”, uma iniciativa da prefeitura de auxílio financeiro a famílias de baixa renda. Para ter acesso ao valor, ele deveria fornecer dados pessoais e bancários em um encontro presencial.

Então, policiais civis da 78ª DP (Fonseca) realizaram uma ação na última terça-feira (9) e surpreenderam Beatriz quando ela tentava coletar as informações do homem, em seu centro comercial. Durante a abordagem, a mulher confessou a fraude, afirmando que receberia parte da quantia desviada e que foi aliciada por um integrante de uma quadrilha especializada nesse tipo de crime.

Com ela, os agentes apreenderam um roteiro escrito utilizado nas ligações telefônicas fraudulentas e dois celulares. A detida negou o acesso aos aparelhos, o que motivou uma representação judicial para quebra de sigilo.
Beatriz responderá por estelionato com causas de aumento por meio eletrônico e contra idoso. As investigações seguem para identificar outros integrantes da organização criminosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *