Ministério da Fazenda realiza o Faz GRCI, 1º Seminário de Governança, Risco, Controle e Integridade
Evento reunirá autoridades, especialistas, servidores e as lideranças do Ministério para debater sobre governança, gestão de riscos, controles internos e integridade nos dias 20 e 21 de agosto, no CCBB Brasília
O Ministério da Fazenda promoverá, nos dias 20 e 21 de agosto, a primeira edição do Seminário de Governança, Risco, Controle e Integridade – Faz GRCI. O evento será realizado, em formato presencial, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, das 9h às 18h. Coordenada pela Assessoria Especial de Controle Interno (AECI), a iniciativa reúne o Ministério da Fazenda e seus órgãos integrantes, com o objetivo de promover amplo debate sobre os desafios e oportunidades da boa governança no setor público. Está prevista a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, outras autoridades, servidores públicos, especialistas, lideranças governamentais e representantes de instituições públicas e privadas. As inscrições podem ser feitas até as 15h do dia 19 de agosto, no site do seminário.
O evento inclui painéis, mesas-redondas, debates e palestras voltadas ao intercâmbio de boas práticas e ao desenvolvimento de uma cultura organizacional focada na geração de valor público. Segundo o Presidente do Comitê de Gestão de Riscos e Controle Interno (CGRCI) e do Comitê Gestor de Integridade (CGI), Dany Andrey Secco, o seminário será uma oportunidade estratégica para que servidores, especialistas e gestores envolvidos na tomada de decisão aprofundem a reflexão sobre esses temas essenciais da gestão pública. Segundo Secco, todos estão comprometidos com o fortalecimento da governança, da gestão de riscos, dos controles internos e da integridade como pilares estratégicos da Administração Pública.
“O Faz GRCI é um marco para o Ministério da Fazenda. Estamos promovendo, em rede e de forma integrada, o diálogo e a construção de estratégias que gerem valor público, garantam sustentabilidade e entreguem resultados concretos para a sociedade”, destaca Secco.
A programação está organizada em dois módulos temáticos. No dia 20 de agosto (quarta-feira), os debates giram em torno do tema “Governança, Ética e Integridade”. Já no dia 21 (quinta-feira), o foco será “Gestão de Riscos e Controles Internos”.