Mesquita: “Escolas seguras, Alunos resilientes” passa pela Coreia
Parceria entre a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Educação de Mesquita, o projeto “Escolas Seguras, Alunos Resilientes” teve sua 14ª edição realizada na Coreia. Desta vez, a iniciativa realizou simulações de incêndio e palestras sobre noções básicas de Defesa Civil e de educação ambiental, em parceria com a Subsecretária de Meio Ambiente na Escola Municipal Lourdes Ferreira Campos. Houve uma simulação de evacuação de incêndio, que foi feita em dois minutos e 46 segundos pelo turno da manhã da unidade.
O projeto, que teve início em março de 2022, acontece todo mês em uma das escolas municipais. Ao todo, já foram capacitadas mais de nove mil pessoas, dentre professores, alunos e funcionários. “Esse projeto ensina e prepara os alunos e o corpo docente para saber como agir e se proteger em eventuais situações de risco. E não só dentro da escola, mas em qualquer lugar em que estiverem”, explica Rholmer Louzada Junior, secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.
“São ensinamentos que os alunos não têm na grade curricular. Então, eles costumam ficar muito empolgados e animados ao participar. Isso desde os mais pequenos às turmas maiores. É uma troca muito especial para nós e, acreditamos, também para eles”, conta o diretor da Defesa Civil, Marlon Araújo.