Meninos da Vila são os grandes campeões da 1ª Copa Semel
Uma final emocionante, decidida nos pênaltis, coroou os Meninos da Vila como campeões da 1ª Copa Semel Sub-17. O título foi conquistado neste sábado, (12), no Campo Unidos do Delamare, em Engenheiro Pedreira, após um jogo eletrizante contra o Remar Futebol Clube. O evento foi promovido pela Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), e reuniu famílias, amigos e torcedores apaixonados.
No tempo regulamentar, o equilíbrio entre as equipes manteve o placar fechado, mas o espetáculo seguiu nos pênaltis. Com categoria e nervos de aço, os Meninos da Vila venceram por 4 a 3, garantindo o troféu e fazendo a festa da torcida.
Na beira do campo, o secretário de Esporte e Lazer, Janiel Castro, acompanhou lance a lance e vibrou com a garotada. “Tô mais nervoso que os próprios atletas. O futebol é mais do que o esporte mais popular do mundo, é uma ferramenta poderosa de transformação social. Os projetos que reunimos aqui hoje salvam vidas. Eu estou muito feliz por realizarmos essa competição e essa grande final, com um jogo disputadíssimo igual foi”, afirmou, durante a cerimônia de premiação.
A competição, iniciada no dia 7 de junho, contou com a participação de oito equipes: Meninos da Vila, Remar, Canarinho, Ajax, Haja, Floresta, Qualidade de Vida e Guarani/Barão. Mais do que disputar o título, os jovens atletas mostraram talento, espírito de equipe e muita vontade de vencer. Além do troféu de campeão, o torneio premiou os destaques da competição: Melhor Técnico: Caíque Oliveira (Meninos da Vila); Melhor Goleiro: Abraão (Remar) e Artilheiro: o capitão Vitinho (Remar), com 5 gols marcados.
Invictos na competição, os Meninos da Vila levantaram a taça com autoridade e o técnico Caíque não escondeu o orgulho: “Essa conquista é o resultado de muito esforço e comprometimento. Eles merecem cada aplauso. A gente veio pra fazer história e conseguimos”, celebrou.
Mais do que troféus, a Copa Semel tem como missão promover o futebol de base, incentivar a prática esportiva entre os jovens e identificar talentos para os Jogos da Baixada 2025.
Para Paulo César, torcedor e frequentador assíduo do campo, os jovens vão além das posições tradicionais: “Eles são volantes, atacantes, goleiros, zagueiros, mas, acima de tudo, são garotos que acreditam num futuro melhor por meio do esporte. E num jogo como esse, entram em campo para decidir quem sorri e quem chora. Na verdade, eu acredito que todos ganham, é só olhar quantos jovens o esporte reuniu dentro e fora do campo”, disse o morador.