Light faz operação contra furto de energia e inadimplência em condomínio na Zona Oeste

A Light, com apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar, faz, neste momento, uma operação de combate ao furto de energia e inadimplência no condomínio Almada, na Estrada dos Palmares, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Cerca de 40 técnicos da empresa estão em campo inspecionando residências.

 

No dia 26 de junho, uma equipe da empresa realizou 30 cortes de energia elétrica em residências que, juntas, somavam débitos de aproximadamente R$ 75 mil. As atividades, no entanto, precisaram ser suspensas por questões de segurança, após resistência hostil dos moradores da localidade. A ação foi retomada hoje com reforço policial para garantir a segurança dos profissionais e a continuidade dos trabalhos.

Furto de energia: prejuízo para todos
De janeiro a maio deste ano, a concessionária regularizou 1.043 ligações clandestinas e normalizou cerca de 53 mil instalações irregulares em residências e comércios. No período, foram realizadas 60 mil inspeções, resultando na emissão de 23 mil notificações. Para se ter uma ideia do tamanho do desafio, a cada 100 clientes regulares, 35 furtam energia elétrica.

 

Parceria com o Disque-Denúncia
Para reforçar o combate a esse tipo de crime, a Light firmou parceria com o Disque-Denúncia. Agora, ligações clandestinas e furtos de cabos podem ser denunciados, de forma anônima, pelo número (21) 2253-1177, disponível 24 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *