Lamsa realiza serviços de manutenção preventiva na Linha Amarela até 27 de julho

A Lamsa, concessionária responsável pela Linha Amarela, realiza até o dia 27 de julho uma série de serviços de manutenção preventiva em diversos trechos da via expressa. As ações visam garantir mais conforto, segurança e fluidez no trânsito para os mais de 120 mil motoristas que passam pela Praça do Pedágio diariamente.

 

Durante o período, haverá troca de iluminação em manutenção noturna na Cidade de Deus, no canteiro central; na Freguesia, antes do Túnel Engenheiro Enaldo Cravo Peixoto e no Pechincha, no trecho compreendido entre o desemboque do Túnel Engenheiro Raymundo de Paula Soares e a Praça do Pedágio. Esses serviços serão realizados no sentido Fundão e contribuem para a melhoria da visibilidade e segurança na pista.

 

Também será realizada a roçada da vegetação nos bairros de Del Castilho, Bonsucesso, Inhaúma, Higienópolis, Água Santa, Abolição, Engenho de Dentro, Pilares e Cachambi, promovendo maior limpeza e prevenção de focos de lixo na margem da via.

 

A equipe da concessionária vai atuar ainda nas alças de acesso e saídas 9A, 9B, 9C e 9D, em Bonsucesso, além dos viadutos de Manguinhos e Oswaldo Cruz, em ambos os sentidos para realização de serviço de drenagem. Também será realizada a limpeza das grelhas de drenagem na altura do Complexo da Maré, ação essencial para evitar alagamentos em dias de chuva.

 

A programação da semana inclui também a poda de árvores na região de Água Santa e nos canteiros localizados entre os acessos e saídas 8 e 9, nos bairros de Bonsucesso e do Complexo da Maré, além do uso de aparador de cerca viva em Inhaúma.

 

Também será realizada a reposição de alambrados no canteiro que separa a Linha Amarela da Rua Pompílio de Albuquerque, localizado no bairro de Engenho da Rainha. A medida contribui para a proteção da área e evita o acesso indevido de pedestres à pista expressa.

 

Todos os serviços contam com monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO) da Lamsa e podem ser suspensos em caso de chuva. A concessionária orienta os motoristas a redobrar a atenção ao passar por trechos sinalizados com homens e máquinas em operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *