Lamsa faz substituição de placas e recuperação de guarda-corpo na Linha Amarela

A Lamsa, concessionária responsável pela administração da Linha Amarela, realiza nesta semana serviços importantes para garantir a circulação segura dos motoristas. Entre as ações está a substituição de placas com indicação de proibição de circulação de ciclistas e pedestres por um novo modelo de sinalização. As novas placas serão instaladas nas alças de acesso de 1 a 9, em ambos os sentidos e ao longo da via.

 

Outro serviço a ser executado é a recuperação do guarda-corpo no Viaduto de Manguinhos, que inclui a reposição de perfis metálicos ausentes, escovação da estrutura, aplicação de tinta anticorrosiva e pintura.

 

A programação da semana também inclui vistorias em trechos com iluminação apagada, com o objetivo de avaliar as necessidades e programar os reparos. As inspeções ocorrem no acesso 5, sentido Fundão, em Del Castilho; no acesso 6, sentido Barra, na curva em Inhaúma; na saída 4A, em Del Castilho, próximo à cabine da Polícia Militar, no sentido Fundão; e na saída 6, também na curva, sentido Barra da Tijuca, na altura da Estrada Adhemar Bebiano, que liga os bairros de Del Castilho, Maria da Graça, Bonsucesso, Higienópolis e o retorno.
Também estão sendo realizadas podas preventivas nos canteiros das saídas e acessos 8 e 9 no sentido Barra. A poda alta será executada no trecho entre a Praça do Pedágio e a saída 2, no sentido Fundão.

 

O serviço de roçada ocorre na Freguesia, Cidade de Deus e no canteiro central acima do Túnel dos Pilares, nos dois sentidos da via. As equipes da concessionária também vão realizar os trabalhos de limpeza e manutenção do sistema de drenagem nos acessos e saídas dos sentidos Fundão e Barra, incluindo os pontos da Estrada Velha da Pavuna, sentido Barra, acesso 4, saídas 4, 4A, 5 e 6 e acessos 5A, 6 e 4A.

 

Todas as ações são realizadas por equipes especializadas, com o apoio de caminhões e equipamentos apropriados, respeitando os protocolos de segurança viária, além de contarem com o monitoramento em tempo real do Centro de Controle Operacional da Lamsa, que dispõe de equipes prontas para ajustar o tráfego sempre que necessário. Em caso de chuvas fortes, os serviços poderão ser suspensos temporariamente, priorizando a segurança das equipes e dos motoristas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *