Idosa morre após ser atropelada por homem que empinava moto em Bangu

Uma idosa de 76 anos morreu após ser atropelada por um homem que andava com a moto empinada em Bangu, na Zona Oeste do Rio. O acidente aconteceu no dia 31 de julho, quando Sheila Lima atravessava a Avenida Raúl Barros Vieira e foi atingida pelo veículo que vinha na contramão.

A vítima tinha saído para comprar uma quentinha e foi atropelada a 200m de casa. Dona Sheila foi levada para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, sem que a família soubesse.

“Nós só ficamos sabendo do acidente à noite, quando meu irmão foi até a casa dela e não a encontrou. Começamos a procurar e descobrimos que ela estava internada no hospital. Ninguém comunicou a gente sobre o que tinha acontecido”, relembra Marcus Vinícius, de 41 anos, filho mais novo de Sheila Lima.

A vítima ficou internada por oito dias em estado grave e morreu na última segunda-feira (7).

Caso foi registrado como acidente de trânsito

Segundo parentes, o homem que aparece empinando a moto é Danyel Alexandre Oliveira Borges. Nas imagens é possível observar o acusado fazendo um gesto de irritação após o atropelamento e dar às costas para a vítima.

Em seguida, de acordo com testemunhas, amigos de Danyel levaram a moto antes da chegada da perícia.

A ocorrência foi registrada na 34ª DP (Bangu) como lesão corporal culposa por atropelamento, indicando um acidente de trânsito, mas a família pede que o caso seja alterado para homicídio.

“”Quando alguém empina uma moto, ele assume o risco de matar e as suas consequências. O que a gente tá pedindo é que a polícia investigue o caso como homicídio e a ocultação da moto que simplesmente desapareceu. Queremos justiça pela minha mãe”, ressaltou Marcus Vinícius. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, a manobra é uma infração gravíssima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *