Homem achado morto boiando no mar em Niterói tinha ido ao local para pescar, diz mãe
Erlon do Nascimento Soares, de 33 anos, que foi encontrado morto no mar da praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói, nesta segunda-feira (8), estava na região para pescar, segundo a mãe. Ele percorreu mais de 58 quilômetros de onde morava e montou a pescaria. Mas, horas depois, morreu ao cair no mar.
A última vez que Erlan falou com a mãe, a dona de casa Teresa Cristina do Nascimento Soares, foi pouco depois das 7h desta segunda. Segundo ela, Erlon avisou que iria a Niterói para pescar e voltaria para casa no final da tarde.
Filho do meio de dois irmãos, ele saiu de casa sozinho.
Não se sabe se Erlon se desequilibrou do costão ou foi arrastado pelas ondas. Surfistas que pegavam onda na região encontraram o corpo dele boiando. A tentativa de salvamento e o resgate foram filmados pelo fotógrafo Tony Dandrea.
Abalada, a mãe contou que Erlon era uma pessoa boa e que não tinha filhos. Ela soube da morte do filho pela nora de outro filho.
O reconhecimento do homem foi possível porque ele carregava em um dos bolsos todos os documentos e um telefone celular.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acionamento para o socorro de Erlon aconteceu por volta das 10h27. Soldados do quartel de Itaipu chegaram a se descolocar para o local. Mas já encontraram o homem já sem vida.
Depois de resgatado, os bombeiros perceberam que a vítima tinha escoriações pelo corpo, o que pode indicar uma queda.
O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Niterói e passou por perícia. O laudo de necropsia indicará a causa da morte. O caso foi registrado na 81ª DP (Itaipu).
Segundo a mãe do rapaz, o velório e o sepultamento deverão acontecer na tarde desta terça-feira (9) no Cemitério Municipal de Tanguá.