Governador e secretária de saúde visitam obras do Hospital Geral Nossa Senhora da Piedade de Magé

Unidade, que tem destinado R$ 35 milhões do Governo do Estado, terá 152 leitos de clínica médica

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e a secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello, visitaram, nesta sexta-feira, as obras do Hospital Geral Nossa Senhora da Piedade de Magé, que contou também com a presença do prefeito da cidade, Renato Cozzolino. A unidade receberá do Governo do Estado um investimento total de R$ 35 milhões para aquisição de equipamentos e mobiliários.

O hospital terá 152 leitos de clínica médica, 20 leitos de CTI e 6 centros cirúrgicos, em 7.500m2 de área construída, com 4 pavimentos. A unidade contará com um moderno centro de imagem: tomografia computadorizada e ressonância magnética, ampliando o atendimento à população de Magé e de outras regiões: Teresópolis, Guapimirim, Duque de Caxias e Tanguá.

A secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello, destacou a importância da unidade para a população e ressaltou que o Governo do Estado está investindo num complexo municipal de saúde de excelência localizado em um importante município da Baixada Fluminense.

“É uma unidade bem localizada, às margens da Rodovia BR-493, em Magé, que salvará muitas vidas. Ela atenderá pacientes, oferecendo todo suporte necessário à assistência. São mais de 100 leitos e um moderno Centro de Imagem que ficarão à disposição dos moradores da região e de municípios do seu entorno. O hospital ajudará a desafogar as grandes emergências da capital, com a descentralização do atendimento em uma cidade de relevância”, destacou Claudia Mello.

A antiga Casa de Saúde Nossa Senhora da Piedade está sendo revitalizada. No térreo, funcionará a farmácia e a Central de Esterilização. No primeiro andar, foram projetados os consultórios, os ambulatórios, o raio-x, a tomografia, a ressonância magnética, a endoscopia, o eletrocardiograma, além da recepção e da triagem. A entrada das ambulâncias, os atendimentos adulto e infantil, as salas amarela e vermelha serão no segundo andar. No terceiro, haverá os atendimentos de CTI e de enfermagem. E no último pavimento, quarto andar, estarão concentrados os centros cirúrgicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *