Gleisi tem alta hospitalar após cirurgia no coração
A presidente do PT, a deputada Gleisi Hoffmann (PR), teve alta hospitalar nesta quinta-feira após realizar uma cirurgia de revascularização do miocárdio na última semana. Em uma publicação em suas redes sociais, Gleisi agradeceu à equipe do DF Star, hospital em que realizou o procedimento, e ao seu companheiro, o também deputado Lindbergh Farias (PT-RJ).
“Hoje deixo o hospital após uma cirurgia bem sucedida para desobstruir as coronárias e fazer o coração bater mais forte. Junto com Lindbergh Farias, que me cuidou tão bem todo esse tempo,. Agradeço a todos que me acompanharam nesse processo, enviaram força, torceram e rezaram por mim! Agradeço a toda equipe do hospital DFStar, pela atenção e carinho. E sobretudo, agradeço a Deus, por essa nova fase da minha vida”, publicou a parlamentar
Durante o procedimento, foram realizados dois enxertos de artéria mamária para restaurar a circulação sanguínea ao coração. De grande porte, a cirurgia teve a duração de seis horas. A operação foi a ‘céu aberto’, quando o peito é cortado.
Gleisi não apresentou sintoma algum apesar de a obstrução ser de 90%. A ausência de sinais frente a um problema cardiovascular grave é mais comum entre as mulheres. Gleisi tem 58 anos e é fumante. O problema foi detectado durante um check-up.
O procedimento foi feito no Hospital DF Star, em Brasília, sob a coordenação da cardiologista e intensivista Ludhmila Hajjar.