O Fulham, da Inglaterra, é mais um clube europeu interessado em contratar um volante promissor que está se destacando no Brasil. Após ver Danilo deixar o Palmeiras rumo ao Nottingham Forest e João Gomes sair do Flamengo para o Wolverhampton, os ingleses formalizaram uma proposa de 20 milhões de euros (cerca de R$ 111 milhões) para acertar a contratação de André, do Fluminense.
A proposta foi entregue aos agentes de André nesta sexta-feira, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano. O estafe do volante está na Inglaterra para ouvir os termos apresentados pelo Fulham. Caso aprovada, ela será entregue ao Fluminense.
A proposta dos ingleses é de empréstimo com obrigação de compra e apenas para o meio do ano, já que o Fulham não pode contratar jogadores devido ao fair-play financeiro. Até o momento, o tricolor mantém a decisão de não abrir negociação e sinaliza ao mercado que ele não está à venda. A intenção é mantê-lo até o final de 2023.
Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt foi indagado sobre uma possível saída de André e afirmou que o volante não sairá do clube em 2023.
– Temos um acordo com ele que o ano de 2023 ele fica todo aqui para jogar a Libertadores e no final de 2023 vamos avaliar, se vão chegar propostas interessantes para o Fluminense, para ele. Mas com certeza durante 2023 o André não será vendido e ficará conosco durante todo o ano – afirmou.
O volante também falou sobre o assunto após o empate em 1 a 1 com o Boavista, na última quinta-feira. Ele revelou que está focado no Fluminense para cumprir seu contrato mas confirmou que recebeu uma proposta para se transferir.
– Óbvio que estou focado e muito feliz, acabei de renovar o meu contrato até 2026. Isso é o que importa. É normal chegar proposta. Até porque nosso time terminou bem a temporada. Não só para mim, mas deve ter chegado para o Cano, para o Arias e para todo mundo que terminou em alta. Estou focado aqui no Fluminense e que seja uma temporada excelente.
Na última sexta-feira, Carlos Leite, empresário de André, publicou uma mensagem nas redes sociais e lembrou que André e sua esposa acabaram de ter filho e o jogador não pensa em ir para a Europa.
O volante de 21 anos tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2026. O tricolor é detentor de 100% dos seus direitos econômicos.
Deixe um comentário