Encontro inesperado: Baleias-jubarte e golfinhos nadam juntos em Arraial do Cabo
Registros foram feitos por drones de fotógrafo e videomaker
Um encontro surpreendente entre duas baleias-jubarte e centenas de golfinhos chamou a atenção de um fotógrafo e um videomaker nesta terça-feira (15), em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos.
Ari Kaye, fotógrafo brasileiro que já faz a captação de registros das baleias há mais de seis anos, estava com o seu amigo e videomaker, Rafael Pacheco nas prainhas do Pontal da Atalaia, quando se depararam com o cenário.
Ao jornal O DIA, eles contaram como foi a sensação de presenciar e conseguir registrar o momento. “Essa foi a cena mais incrível que já vi, porque não é comum essa interação das baleias com os golfinhos.”, disse Ari.
Segundo o fotógrafo, a sensação de filmar o encontro foi única e emocionante. “Foi uma das cenas mais lindas que já filmei de drone. Eles fizeram um balé no mar (…) Essa cena vai ficar guardada para sempre porque anos fazendo isso e nunca fiz uma cena dessa”, relatou
Rafael também falou sobre o que sentiu na hora. “A sensação é emocionante, até tremedeira nas pernas deu (…) Foram mais ou menos 300 golfinhos em interação com as baleias”, comentou.
No início da temporada, o profissional contou que já tinha visto os animais nadando juntos, mas que não tinha conseguido filmar. Ele mencionou que esses registros são difíceis de serem feitos porque é necessário parar e observar por um tempo.
De acordo com Rafael, durante a filmagem desta terça-feira (15), ele e Ari usaram todas as baterias do drone. “Gastamos todas as baterias todas do drone, foi a última bateria e com muita sorte.”, comemorou.
Na última sexta-feira (11), Ari Kaye fotografou uma baleia próximo às Ilhas Cagarras, no litoral carioca. Na ocasião, tratou o momento como o clique mais importante de sua carreira.