Em grande estilo, Arraiá Queimadense 2025 se encerra ao som de Os Barões da Pisadinha
Foram dois dias de evento que levaram a cidade de Queimados de volta às tradições de São João
O Arraiá Queimadense 2025 chegou ao fim neste domingo (20/07) com uma noite histórica, marcada por muita emoção, cultura e um show inesquecível da dupla Os Barões da Pisadinha. Com seu repertório cheio de hits que misturam o piseiro com o tecnobrega, a banda fez cerca de 60 mil pessoas cantarem e dançarem até o fim da festa. O evento reuniu famílias queimadenses e visitantes de diversas cidades da Baixada Fluminense, confirmando mais uma vez que o São João da cidade é um dos mais queridos da região.
A última noite contou ainda com apresentações do DJ Ygor e da cantora Sol, que aqueceram o público antes da grande atração subir ao palco. Mas o ponto alto da noite ficou mesmo por conta do carisma e da energia contagiante dos Barões da Pisadinha, que estrearam em Queimados com um show eletrizante e cheio de emoção. Após terem que adiar por uma semana o show, Rodrigo e Felipe cumpriram a promessa e fizeram uma apresentação empolgante com seus maiores sucessos.
O prefeito Glauco Kaizer esteve presente e destacou a importância do Arraiá Queimadense para a valorização da cultura e da economia local: “Agradeço muito a presença dos Barões da Pisadinha na nossa cidade pela primeira vez participando desta grande festa. Eventos como este resgatam a cultura do município e movimentam a economia. É uma alegria ver nossa cidade viva, cheia de gente feliz”, afirmou o prefeito. Antes do início da apresentação principal, um momento de silêncio foi pedido pelo Secretário Municipal de Cultura, Rômulo Sales, em homenagem à cantora Preta Gil, que faleceu nos Estados Unidos, neste domingo. A homenagem emocionou o público.
Alegria, tradição e muito forró no primeiro dia do Arraiá Queimadense
O sábado (19) já havia sido um verdadeiro aquecimento para a grande festa. O primeiro dia do Arraiá Queimadense 2025 foi um sucesso de público e animação, com destaque para as apresentações de quadrilhas e artistas locais que deram um show de talento e valorização da cultura nordestina. Entre os destaques da noite, a tradicional Quadrilha Araquém, de Nilópolis. A Quadrilha Nossa Roça emocionou o público ao contar, por meio da dança, um pouco da história de Queimados e da construção da estrada de ferro.
O cantor Jonathan Sanches levou o melhor do forró e sertanejo, enquanto o grupo Forró Miau trouxe o ritmo animado do forró pé-de-serra, que não deixou ninguém parado. DJ Ygor também agitou a noite com muito forró eletrônico e batidas envolventes.