Comlurb inicia mais uma etapa da Operação Corredores Cariocas, na Lagoa e na Pavuna
Na Lagoa, as equipes vão atuar nesta quinta-feira, 17, com mais de 100 garis, que vão trabalhar nos serviços de roçada, capina, limpeza hidráulica com água de reuso, limpeza de ralos e canaletas, limpeza e pintura de postes e placas de sinalização, e limpeza do sistema lagunar com catamarãs. A Companhia fará ainda a instalação de contêineres de grande capacidade e de papeleiras, para que moradores e frequentadores tenham mais opções para o descarte correto de resíduos. Entre veículos e equipamentos, serão utilizados: caminhão compactador; caminhão basculante; pipa d’água; equipamentos mecanizados para corte de mato, como tratores, Giro Zero e o robô roçador Spider, manipulado por controle remoto; sopradores e roçadeiras portáteis
Já na Pavuna, a ação integrada de limpeza vai contar com 40 garis, que farão os serviços de limpeza hidráulica com água de reuso, capina, roçada, varrição, coleta e remoção de resíduos e limpeza de ralos. As equipes farão a instalação de 12 contêineres de alta capacidade na via principal, a Chrisóstomo Pimentel de Oliveira. Entre veículos e equipamentos, serão utilizados: caminhão compactador, caminhão basculante, pipa d’água e roçadeiras portáteis, entre outros.
A nova versão da Operação Corredores Cariocas já foi realizada em diversos pontos de diversas regiões da cidade, como na Estrada Grajaú-Jacarepaguá; na Avenida Martin Luther King, junto a estações de metrô da Zona Norte; nas ruas 24 de Maio e Marechal Rondon, no Grande Méier; nas Avenidas das Américas e Ayrton Senna, na Barra da Tijuca; na Praia da Brisa, em Sepetiba, entre outros pontos.
De acordo com o presidente da Comlurb, Jorge Arraes, o programa é muito importante, e consiste num complemento da rotina diária de limpeza em todas as regiões da cidade.
– A partir de agora, os moradores passarão a contar com um capricho a mais nos serviços de limpeza da Companhia nos principais corredores viários e comerciais da cidade, sempre precedidos de visitas técnicas feitas pelo nosso corpo operacional -, afirmou Arraes.