Comissão da Alerj discute o direito à produção artística e cultural nas favelas

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), realiza nesta segunda-feira (04/08) audiência pública para discutir os direitos à produção artística e cultural nas favelas. A audiência será realizada no plenário da Alerj, a partir das 17h, com participação de artistas, produtores culturais, ativistas, representantes do hip hop e do funk.

“O funk, o rap, o passinho, o grafite, os bailes e festivais, são expressões legítimas da juventude preta e favelada. Mas, em vez de serem reconhecidos como potência cultural, seguem sendo tratados como caso de polícia. É urgente enfrentar esse preconceito estrutural e construir políticas públicas que respeitem e fortaleçam a cultura das favelas. Precisamos dar um basta à censura e olhar para a nossa produção cultural com o mesmo respeito que se dedica à cultura de outros países”, afirmou a presidente da Comissão, Dani Monteiro (Psol).

Foram convidados para participar da audiência MC Smith, DJ Yasmin Turbininha, representantes da Defensoria Pública, o deputado federal Pastor Henrique Vieira (Psol), a vereadora do Rio Thais Ferreira (Psol), entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *