Após conquistar o acesso para o Grupo Especial do carnaval carioca, a Unidos do Porto Pedra deseja mostrar sua força na avenida em 2024. Na noite do último sábado, o Tigre de São Gonçalo deu mais um passo rumo ao seu objetivo, com a feijoada de reinauguração da sua quadra de ensaios, após meses de obra.
Em entrevista ao site CARNAVALESCO, os segmentos da Vermelha e Branca revelaram os próximos passos da escola e reforçaram a promessa de grande desfile. No próximo carnaval, a Porto será a primeira escola a desfilar no Domingo, com o enredo “Lunário Perpétuo: A profética do saber popular”, desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Quintaes.
Quem chegava à Travessa João Silva, onde está localizada a quadra da Porto da Pedra, já notava um ambiente renovado. A escola renovou toda a pintura dos muros próximos à sua ‘casa”, com a temática de seu enredo para o carnaval de 2024. Na quadra, os visitantes puderam desfrutar das novas instalações: Nova pintura da fachada, novo espaço para a bateria, estilizado, para a bateria Ritmo Feroz, nova pintura do Tigre, dentre outras.
Em entrevista ao CARNAVALESCO, o presidente de honra da escola, Fábio Montibelo, revelou que as novidades na quadra da Vermelha e Branca não vão parar por aí. Segundo Montibelo, as obras de modernização seguirão acontecendo pelo menos até o mês de janeiro.“Nós fizemos a reforma aqui na quadra, mas a obra só vai ser totalmente concluída em janeiro, ainda temos camarote para concluir, o chão vai ser refeito, ainda temos muito coisa a ser concluída até janeiro. E após o carnaval, ainda mais. Essa quadra vai ser a melhor quadra do Rio de Janeiro”, afirmou Fábio Montibelo.
Além da reforma da quadra, em maio deste ano, a Porto da Pedra inaugurou seu barracão na Cidade do Samba, após reformulação total. As duas reformas, da quadra e do barracão, são demonstrações da força com a qual a escola chega ao Grupo Especial, como comenta o presidente de honra Fábio Montibelo.
“Ver a quadra do jeito que está hoje, repaginada, na verdade é só uma parte dela, tem muito mais coisa para acontecer, mas é um caminho. Isso reflete o momento que a escola tá vivendo, desde o carnaval passado, foi uma alegria grande dentro da escola, uma simbiose maravilhosa entre a comunidade, o samba-enredo e a diretoria e isso está se refletindo neste ano, estamos começando os trabalhos e sentindo esse reflexo”, disse Amauri.
Desde 2017 no comando da bateria Ritmo Feroz, mestre Pablo viveu os mais diferentes momentos dos últimos carnavais da Porto da Pedra. Em entrevista ao CARNAVALESCO, Pablo falou sobre o sentimento de vivenciar o novo momento da escola.
“Eu não tenho palavras para descrever o meu sentimento de olhar para cada componente da Ritmo Feroz, componentes da escola, estão todos felizes porque agora a quadra é nossa, o palco da bateria tá lindo, temos um palco digno. A escola está começando com o pé direito e vamos mostrar a força do Tigre de São Gonçalo”, salientou.
No carnaval de 2024, a Unidos do Porto da Pedra será a primeira escola a desfilar no fomingo, com o enredo “Lunário Perpétuo: A profética do saber popular”, desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Quintaes.
Deixe um comentário