Câmara de vereadores de Duque de Caxias derruba vetos do prefeito Netinho Reis contra a comunidade autista. O prefeito vetou projetos voltados para transtorno espectro autista
Por Jornalista Ricardo Costa Leite
A Câmara Municipal de Duque de Caxias na noite de ontem, provou que não é puxadinho da prefeitura e demonstrou compromisso com a população.
Há muito tempo não tínhamos lideranças consolidadas no parlamento municipal, essa legislatura vem demonstrando experiência, independência e sabedoria. Cabe aos vereadores eleitos pelo povo, a responsabilidade de representar os interesses da população local e garantir que as ações do governo municipal estejam alinhadas com as necessidades da comunidade.
O Clã da Família Reis achou que fosse manipular e mandar na câmara municipal.
Fica evidente o desgaste não só com a população, mas também com parte da classe política que já não acredita na palavra deles.
A crise só não está pior, em razão da consideração e carinho que mais de 20 vereadores tem pelo jovem prefeito Netinho.
Sua situação é muito complicada, ele sabe que ganhou eleição por conta do apoio dos vereadores e deputados da cidade e agora precisa administrar seu tio Deputado Estadual Rosenverg Reis que demonstra descontrole e insatisfação quando não é atendido.
O jovem prefeito foi enfático, “a prefeitura só tem um prefeito, o CPF é meu.”
Vamos aguardar cenas do próximo capítulo na movimentação do tabuleiro político, principalmente com o apoio do Deputado Federal Marcos Tavares ao presidente da Alerj Rodrigo Bacellar.
O deputado federal Áureo e os deputados estaduais Arthur Monteiro e Marcelo do Seu Dino, embora discretos e silenciosos, certamente caminharão com presidente da Alerj Bacellar na hipótese de candidatura ao governo do estado.
Diferente do Deputado Federal Marcos Tavares que vem promovendo encontros, anunciando em todo estado seu irrestrito e irrevogável apoio.
Além disso, o grupo afirma que há uma grande possibilidade de aumentar a representatividade do município na Alerj, com candidatos preparados e com caminhão de votos: Zito, Cláudio Thomaz, Dr Maurício, Clovinho , Juliana do Táxi e o fenômeno Serginho. Segundo a fonte, esse é o motivo da irritação do deputado estadual Rosenverg Reis.
Essa coluna tentou contato com Tavares, mas ele está em Brasília e não tivemos retorno.