Calendário esportivo estadual: competições de artes marciais esquentam o domingo na Zona Oeste e em Niterói

Com apoio da Contrapartida Social da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo do Rio, eventos de jiu-jitsu seguem a todo vapor no estado

Neste domingo (22/09), o Rio de Janeiro será palco de dois importantes eventos de artes marciais que prometem lutas emocionantes. Na Zona Oeste da cidade, em Campo Grande, será realizada a 1ª edição da Ring Cup – Rio Internacional NO-GI (sem quimono), enquanto Niterói sediará o Niterói Fight de Jiu-Jitsu.

Com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, através da Contrapartida Social da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio, a Ring Cup reunirá mais de 200 lutadores de diversas partes do mundo, incluindo atletas dos Estados Unidos e da Polônia. O evento acontecerá na Escola Santa Bárbara, localizada na Rua Professor Carlos Boisson, 363, em Campo Grande, e contará com premiações em dinheiro para todas as categorias.

– O Rio de Janeiro é reconhecido pela paixão pelas artes marciais. Esse sentimento reforça o compromisso da Secretaria de Esporte e Lazer com ações para a inclusão e o desenvolvimento social através do esporte. O apoio ao Ring Cup e ao Niterói Fight de Jiu-Jitsu é uma oportunidade única para os amantes da modalidade apreciarem os melhores lutadores em ação. Eventos como esse também ajudam a fomentar a prática do esporte e a estimular o interesse da população pela modalidade em todo o estado — disse o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.

Além das competições convencionais, o Ring Cup também terá destaque para combates inclusivos, com a participação de atletas com Síndrome de Down. O confronto entre Clayton Mangueira e Jonathan Pitbull promete ser um dos pontos altos da competição.

– O evento promete oferecer uma experiência importante não apenas para atletas de alto rendimento, como os das categorias infantil e juvenil, pois visamos a integração esportiva e engajamento para o jiu jitsu No-Gi na Zona Oeste do Rio. Por esse motivo, teremos como novidade lutas inclusivas — destacou o multicampeão e faixa-preta de jiu-jitsu Clayton Mangueira, fundador da equipe CMT12 e um dos organizadores do evento.

No mesmo dia, Niterói será o cenário do Niterói Fight Jiu-Jitsu, que acontecerá no Fluminense Atlético Clube, conhecido como Fluminensinho, no Centro da cidade, na Rua Xavier de Brito, 22. Ambos os eventos reforçam a tradição e o crescimento das artes marciais no Rio de Janeiro, oferecendo ao público combates de alto nível técnico e grandes histórias de superação.

Os dois eventos oferecem uma oportunidade imperdível para os fãs de jiu-jitsu e artes marciais em geral acompanharem de perto grandes duelos e celebrarem o esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *