Dois dias após um incêndio que destruiu quase 100 boxes no Camelódromo da Uruguaiana, no Centro do Rio, bombeiros voltaram ao local para combater um novo foco nesta terça-feira (14).
Pouco depois das 6h, seguranças que faziam uma ronda no local perceberam que um dos boxes atingidos voltou a pegar fogo. Em seguida, eles acionaram os bombeiros. O fogo foi controlado no início da manhã.
O espaço está interditado, por tempo indeterminado, após um incêndio atingir várias lojas no domingo (12) causando muitos estragos. Uma das suspeitas é que o fogo tenha começado após um curto-circuito em um poste.
Nesta terça, a Prefeitura do Rio vai começar a demolir os 96 boxes atingidos pelas chamas. Todo o espaço será limpo e liberado. A demolição deverá levar alguns dias.
Desde domingo, todo o complexo está sem energia elétrica.
Os comerciantes dizem que na sexta-feira (10) começou uma fumaça do chão. Eles chamaram a Light, que mandou um funcionário de moto, mas que depois foi embora. A luz foi cortada e o espaço ficou sem luz de sexta até domingo, quando começou o fogo.
Em 2018, peritos do Ministério Público do Rio (MPRJ) fizeram uma vistoria no Camelódromo e identificaram problemas na sustentação da cobertura e nas instalações elétricas.
O MPRJ disse ainda que pediu duas vezes à Justiça a interdição do comércio para que fossem realizadas intervenções na estrutura, exigidas pelo Corpo de Bombeiros, e que esse pedido foi negado.
Uma perícia foi feita, e a Polícia Civil investiga o caso.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/b/5/NAGcABT424B5VxIJygQw/bdrj-uruguaiana3.jpg)
Deixe um comentário