Atlético de Madrid x Real Madrid em La Liga: onde assistir ao vivo e horário
Atlético de Madrid e Real Madrid fazem o clássico da capital espanhola neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Metropolitano, no principal jogo da oitava rodada do Campeonato Espanhol. O ge acompanha a partida em tempo real.
A derrota do Barcelona para o Osasuna neste sábado aumentou a expectativa pelo clássico de Madri, já que os dois rivais da capital estão no encalço do líder do Espanhol. Vice-líder, o Real tem 17 pontos, quatro a menos que o Barça. O Atlético vem em terceiro, com 15.
Endrick ou Camavinga na vaga de Mbappé
O técnico Carlo Ancelotti não poderia contar com o craque francês Kylian Mbappé, que se machucou na vitória de terça-feira sobre o Alavés. Para o lugar do camisa 9, ele tem a opção de lançar o brasileiro Endrick, mas a tendência é que mude o esquema para promover o retorno do volante francês Camavinga, recuperado de lesão.
Fora de campo, a grande preocupação é com o comportamento da torcida do Atlético em relação a Vinícius Júnior. Com receio de um movimento iniciado por torcedores, incentivando o uso de máscaras para evitar que a leitura labial confirmasse possíveis insultos racistas contra o brasileiro, a LaLiga prometeu “tolerância zero” com atos discriminatórios no clássico.
O Estádio Metropolitano terá profissionais dedicados exclusivamente para o monitoramento de possíveis incidentes racistas, e a LaLiga informou que “denunciará formalmente e solicitará a detenção imediata” de quem promover insultos racistas e discursos de ódio na partida.
Real Madrid x Alavés – La Liga
- Data: 29 de setembro, domingo, às 16h (de Brasília)
- Local: Estádio Metropolitano, em Madri (Espanha)
- Onde assistir: Disney+ e em tempo real no ge
Prováveis escalações
Atlético de Madrid: Oblak; Le Normand, Giménez e Reinildo; Llorente, De Paul, Koke, Gallagher e Samuel Lino; Griezmann e Julián Álvarez. Técnico: Diego Simeone
Real Madrid: Courtois, Carvajal, Rüdiger, Militão e Mendy; Tchouaméni, Camavinga, Valverde e Bellingham; Vini Jr e Rodrygo. Técnico: Carlo Ancelotti.