Atendimento da nova pediatria do HGG em Campos é elogiado por familiares de pacientes
Unidade completou um ano neste mês; aproximadamente 400 pacientes foram atendidos nos primeiros seis meses deste ano
A nova pediatria do Hospital Geral de Guarus (HGG) completou um ano de inauguração neste mês de julho. O atendimento chegou a aproximadamente 400 pacientes nos primeiros seis meses deste ano. Entre eles, está o pequeno Luís Antunes, de 1 ano, diagnosticado com celulite facial, que foi tratado pela equipe do HGG depois de ter passado por outro município.
“Eu sou de São João da Barra e passei por algumas casas de saúde lá, mas não me arrependo de ter juntado nossas coisas e vindo para outro município. Vim buscar atendimento no HGG, porque sabia que encontraria solução para o meu filho. Não me arrependo. Ele teve celulite facial e foi diagnosticado e tratado aqui. Ele ficou internado por quase uma semana até completar o ciclo de medicamentos. Hoje ele está tão bem e estamos voltando para casa com esse alívio no peito. Me lembro quando chegamos, quando o olhinho dele quase nem aparecia”, contou Marilene Antunes.
Casos como esse têm movimentado os corredores da nova pediatria, inaugurada no dia 3 de julho de 2024 pela gestão do prefeito Wladimir Garotinho e do vice-prefeito Frederico Paes. De janeiro a junho de 2025, foram atendidas aproximadamente 400 crianças e nenhum óbito foi registrado.
“Isso demonstra o grau de entrega da nossa equipe 24 horas por dia. As crianças são atendidas com muito amor e muito profissionalismo. O novo espaço permite maior conforto aos internados, aos familiares e aos profissionais para a realização da prática médica”, explicou o superintendente do HGG, o médico Vitor Mussi.
A diretora clínica do HGG, médica Luisa Barreto, destacou o trabalho da equipe multidisciplinar na pediatria. “Os pequenos são atendidos de forma ampla pela equipe multidisciplinar, que inclui fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos, entre outros. Isso tem gerado grande satisfação nos pais com essa experiência dentro de um hospital”, falou Luisa.
Para a coordenadora médica da pediatria, médica Luna Rambaldi, a inauguração da nova pediatria “foi um marco para todos nós, servidores e pacientes”. E acrescentou: “O espaço novo trouxe conforto, segurança e dignidade. Além de enfermarias novas, passamos a contar com a brinquedoteca, que proporciona acolhimento e alegria aos nossos pequenos pacientes durante o período de internação, o que se traduz na motivação da equipe e satisfação dos pacientes e suas famílias”, afirmou Luna.