Assistência Social contrata novos entrevistadores para atender famílias unipessoais
Processo Seletivo Simplificado oferece 15 vagas e garante tablets para agilizar as visitas domiciliares em Japeri
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Japeri iniciou, no dia 1º de agosto, o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de 15 entrevistadores sociais. Os novos profissionais vão atuar no atendimento do Programa Cadúnico com as famílias unipessoais (pessoas que vivem sozinhas), e já terão garantidos tablets para execução do trabalho.
O processo recebeu mais de 260 inscrições, realizadas por meio de formulário divulgado nas redes sociais oficiais da Prefeitura. A divulgação dos selecionados será nesta sexta-feira, (15), e a previsão de início das atividades é para o dia, (20), quando os contratados participarão de capacitação.
Para o secretário municipal de Assistência Social, Walter Trajano, a iniciativa representa um avanço para o atendimento da população. “Receber novos funcionários é um grande ganho para o desenvolvimento das nossas ações. E saber que, ao chegarem, já terão os instrumentos de trabalho prontos para uso, é ainda melhor. Assim que concluirmos o processo seletivo e a capacitação, eles receberão os tablets e entrarão em ação”, afirmou.
Segundo o coordenador do Cadastro Único (CadÚnico), Thiago Nunes, o foco será o atendimento ao público unipessoal, que representa 31% dos beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) no município, cerca de 12 mil pessoas. “Os novos entrevistadores vão realizar visitas domiciliares para atualização cadastral e nesse processo os tablets serão essenciais para agilizar e dar mais precisão ao trabalho”, destacou.