Após trégua, chuva deve voltar a SC neste domingo e risco para inundações e deslizamentos segue alto

Após um período de trégua, a chuva deve voltar a Santa Catarina neste domingo (15). Segundo a Defesa Civil, pode haver temporais no Oeste. No restante do estado, a chuva deve ser fraca. Ela deve voltar com mais intensidade na segunda (16) e terça (17).

A previsão indica risco moderado de estragos por causa da chuva no Oeste e Norte de Santa Catarina neste domingo. O risco de deslizamentos e inundações, porém, continua alto em todo o estado.

Na sexta (13) e no sábado (14), a chuva deu uma trégua em Santa Catarina, com menos volume. Desde 3 de outubro, o estado registra estragos por causa do mau tempo. Duas pessoas morreram e um bebê ficou ferido. Dos 295 municípios, 144 tiveram danos. Destes, 118 decretaram situação de emergência, conforme o governo do estado.

No domingo, as temperaturas máximas devem atingir 17ºC na Serra, 20ºC na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte, 25ºC no Sul e 30ºC no Oeste.

Previsão para a próxima semana

 

Na segunda (16), a previsão da Defesa Civil indica um fluxo de ar quente e úmido vindo da região amazônica em direção à Santa Catarina. Isso deve favorecer o aumento das chuvas e temporais pelo estado.

Há risco de moderado a alto para estragos, principalmente no Oeste, espalhando-se de forma irregular pelo estado ao longo do dia. A chance de deslizamentos e inundações segue muito alta por causa das fortes chuvas durante todo o mês de outubro.

As temperaturas devem subir e podem atingir 32°C no Oeste e Sul

Confira a previsão do tempo para SC

Para terça (17), a passagem de uma frente fria pelo oceano no litoral catarinense deve trazer chuva forte e volumosa, além de temporais, principalmente no Oeste, Vale do Itajaí, Norte e Litoral Norte. Isso deve ocorrer especialmente na primeira metade do dia.

Na quarta, com exceção do Norte, que ainda pode ter chuva passageira, a previsão é de tempo firme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *