Ana Castela é acusada de copiar tatuagem de artista e se pronuncia nas redes sociais

Sertaneja reconheceu autoria da tatuadora após ser criticada por usar desenho sem dar os devidos créditos

A cantora Ana Castela, de 21 anos, foi alvo de críticas nas redes sociais após exibir uma nova tatuagem no braço esquerdo. O desenho, uma homenagem a um de seus animais de estimação, foi associado ao portfólio da tatuadora Giovanna Reis, que afirmou ser a autora original da arte e denunciou o uso sem autorização ou crédito.

Nos comentários de um vídeo publicado por Ana no Instagram, Giovanna se manifestou. “Essa arte é de minha autoria e faz parte do meu portfólio profissional, sendo algo que criei com muito cuidado e que representa o meu estilo. Quando vi a reprodução da tatuagem em você, fiquei surpresa”, escreveu.

A tatuadora explicou que entende a possibilidade de sua arte ter circulado pela internet sem a devida identificação, mas ressaltou que se trata de um trabalho autoral e defendeu a valorização de artistas independentes. Ela também destacou o impacto da situação por se tratar de uma pessoa pública.

“Saber que uma pessoa influente como você poderia ter feito essa tattoo diretamente comigo e que até mesmo um simples story marcando meu perfil teria feito uma puta diferença pra mim me deixa sinceramente chateada. A visibilidade que isso traria seria enorme pra mim, e é algo que, pra quem vive da arte, importa muito!”, lamentou Giovanna. Um vídeo publicado por ela no início deste ano comprovaria que o desenho já fazia parte de seu portfólio.

Diante da repercussão, Ana Castela se pronunciou por meio dos stories. “Essa linda tatuagem aqui é da Giovanna Reis. Autora dela, umas das mais legais que eu tenho até agora. Beijos e sucesso, Gi, porque você merece. (Já tô de olho para desenharmos uma inédita)”, afirmou a cantora.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *