Nilópolis terá blitz educativa para motociclistas

Em comemoração ao Dia Internacional do Motociclista, a Prefeitura de Nilópolis promoverá, na próxima quarta-feira (30/7), às 10h, uma blitz educativa de trânsito na Avenida Getúlio de Moura, no portal que liga o município a Mesquita. A ação segue o cronograma anual da Secretaria Municipal de Transportes (SEMTRAN) e tem como objetivo conscientizar motociclistas, motoristas e pedestres sobre a importância de seguir as regras do Código de Trânsito Brasileiro.

O foco da ação é preservar vidas no trânsito, com abordagens 100% educativas feitas pelos agentes da Coordenadoria de Educação para o Trânsito. Os motociclistas vão receber antenas corta-pipas, orientações sobre o uso correto do capacete, além de folhetos educativos, conscientização em psicologia de trânsito e outros. Uma equipe da Honda também estará presente, orientando sobre a segurança das motocicletas em circulação.

“Como será o Dia do Motociclista, estaremos nas ruas com a Blitz Educativa como prevenção. Vamos aproveitar para fazer essa abordagem e orientar esses condutores sobre a segurança viária. Vamos educar o automobilismo na cidade”, destacou o secretário de Transportes, Ricardo Galego.

A ação contará com as parcerias da Secretaria Municipal de Saúde, do 20º Batalhão de Polícia Militar (Mesquita), do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), da Honda, do Motoclube Insanos, Divisão de Nilópolis, da empresa FaleNet, da Domino’s Pizzaria e da Artmil Tactical.

“O nosso objetivo é conscientizar não só os motociclistas, mas também os motoristas que fazem parte do trânsito do nosso município, assim como o pedestre e toda a sociedade envolvida”, disse o agente de trânsito e coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito da SEMTRAN, Nilton Marques.

A Secretaria de Transportes já vem promovendo aulas de Educação para o Trânsito, em parceria com a Secretaria municipal de Educação, com alunos do segundo segmento do Ensino Fundamental. E o resultado, segundo os servidores, tem sido muito bom. Nilópolis é o primeiro município da Baixada Fluminense a promover tal atividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *