Criança que caiu em cânion no RS tem morte confirmada 10 horas após o acidente

A criança de 11 anos que caiu no Cânion Fortaleza, na região dos Campos de Cima da Serra, no Rio Grande do Sul, não resistiu aos ferimentos. A queda aconteceu por volta das 13h desta quinta-feira (10), mas a morte só foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros cerca das 23h.

A vítima caiu de uma altura de 70 metros. A localização dela foi possível com o uso de um drone com câmera térmica. Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros de Canela e Cambará do Sul, além de agentes da Polícia Civil e da Brigada Militar, foram imediatamente acionados.

Um helicóptero de Criciúma (SC) também foi mobilizado para auxiliar nas buscas, em área de difícil acesso. O local fica na divisa entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul.
O prefeito de Cambará do Sul, Schamberlan Silvestre (PP) chegou a dizer que acreditava que a menina estava viva antes do seu corpo ser encontrado.

A Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil, Marina Silva (Rede Sustentabilidade), publicou uma nota de pesar pelo falecimento da menina. Ela também colocou o ICMBio à disposição do que for necessário.

“Com profunda tristeza recebi a notícia do falecimento da menina que caiu no Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul, Rio Grande do Sul, uma Unidade de Conservação do ICMBio (…) Como se faz inteiramente necessário, o ICMBio está à disposição das autoridades competentes para cooperar com a investigação sobre o caso”, escreveu.

 

Pai tentou salvar a vítima

A menina, natural de Curitiba, no Paraná, estava em passeio com os pais e dois irmãos menores quando ocorreu o acidente. Segundo Andrews Mohr, secretário de Turismo de Cambará do Sul, a família havia parado para fazer um lanche perto de um dos mirantes.

“A menina saiu correndo em direção ao penhasco do cânion. O pai tentou correr atrás dela, mas infelizmente não conseguiu salvá-la”, relatou Mohr para a reportagem.

 

O local oferece trilhas e mirantes que permitem apreciar a beleza da região. A mistura de aventura com contemplação da natureza é um dos principais atrativos. Cambará do Sul fica a aproximadamente 200 quilômetros de Porto Alegre.
Com informações do Estadão Conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *