Copa Itaboraí de Projetos Sociais de Jiu-jitsu 2024 reúne mais de 600 promessas das artes marciais neste sábado

Com apoio do Governo do Rio, evento prestigia talentos de 20 projetos sociais do estado

 

Neste sábado (19), o CIEP 415 de Miguel de Cervantes, em Itaboraí, será palco da Copa Itaboraí de Projetos Sociais de Jiu-Jitsu 2024. O evento, que terá início às 10h, é gratuito e visa a promoção da experiência competitiva para crianças e jovens integrantes de mais 600 atletas em risco de vulnerabilidade social de 20 projetos sociais de Itaboraí e de outros municípios da Região Metropolitana do Rio.

 

O caráter amistoso da competição destaca a importância da vivência em disputas esportivas, complementando a formação técnica recebida pelos atletas em mais uma iniciativa apoiada pelo Governo do Rio, por meio da Contrapartida Social da Lei de Incentivo ao Esporte.

 

– A Copa Itaboraí de Projetos Sociais de Jiu-Jitsu 2024 é mais do que uma competição, é uma oportunidade de transformar vidas. Ao reunir jovens de diferentes regiões em um ambiente seguro e acolhedor, promovemos a inclusão e o desenvolvimento através do esporte. Este evento, apoiado pela Contrapartida Social da Lei de Incentivo ao Esporte, reforça nosso compromisso com o futuro dessas promessas do jiu-jitsu — disse o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.

 

A competição contará com lutas casadas e seguirá regras adaptadas da Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro (FJJ-Rio), proporcionando um ambiente controlado e seguro para todos os participantes. As categorias de luta estão organizadas de acordo com a faixa etária, abrangendo desde o pré-mirim (4 a 6 anos), mirim (7 a 9 anos), infantil (10 a 12 anos), infanto juvenil (13 a 15 anos) e juvenil (16 a 18 anos). Haverá premiações para todos os atletas e para os projetos envolvidos.

 

– Por mais experiente e melhor que seja o professor de Jiu-jitsu, a única coisa que ninguém consegue transmitir é a experiência de competir. Portanto, a Copa Itaboraí de Projetos Sociais de Jiu-Jitsu vai proporcionar uma vivência importante na formação desses jovens lutadores – afirmou o mestre Bosco, diretor JBSPORT.

 

Com 30 vagas disponíveis por projeto e a presença de diversos convidados do universo das artes marciais, a Copa Itaboraí de Projetos Sociais de Jiu-jitsu 2024 se estabelece como uma oportunidade ímpar para que crianças e jovens de diferentes regiões possam vivenciar a competição em um ambiente acolhedor e estimulante.

 

O evento contará com uma ampla estrutura, incluindo 4 áreas de combate, árbitros, operadores de placar, e suporte de emergência, garantindo a segurança e o bom andamento das lutas.

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *