Um delegado da Polícia Civil do RJ foi baleado, na noite deste domingo (4), durante uma tentativa de assalto na Avenida Francisco Bicalho, nas proximidades do Instituto Médico-Legal (IML), na região central do Rio.
Segundo a Polícia Militar, Rafael Carvalho Azevedo passava na via quando foi vítima dos criminosos e acabou baleado na mão esquerda. Não está claro se o agente reagiu à abordagem criminosa.
Rafael dirigiu até a Rua Professor Saldanha, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, quando perdeu o controle da direção e bateu.
A PM informou que agentes do 23º BPM (Leblon) que faziam uma operação na rua viram a situação e foram até o local para entender o que havia acontecido. Lá, descobririam que Rafael era delegado e havia sido alvejado.
O delegado – que é adjunto na 73ª DP (Neves) – foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon.
No carro do policial, que está na corporação desde 2023, os militares encontraram uma pistola, 2 carregadores e 27 projéteis intactos.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ainda não informou o estado de saúde do delegado. Procurada, a Polícia Civil ainda não comentou o incidente.
O caso foi registrado na 14ª DP (Leblon).
Deixe um comentário